sábado, 14 de novembro de 2009

SERRA DA PIEDADE


Muitas vezes reclamamos que estamos sem dinheiro e não podemos gastar muito pra ir a um lugar bacana. Mas o que passa desapercebido por muitos, é que existe lugares que você não precisa gastar uma grana preta pra chegar. A serra da piedade é um desses lugares, pra quem mora em Belo Horizonte e região próxima. Carinhosamente chamada por mim e meus amigos de "NOSSA SEGUNDA CASA", a serra é um lugar bacana pra quem quer descansar e sair da rotina. Com R$10,00 vc consegue ir e voltar( De onibus)rsrs.

Mas quem decide fazer isso, vai encarar uma longa estrada que leva do pé até o alto da serra, que chega a 1746 mt de altitude. Aventura é o que não falta para os aventureiros de plantão. Quem não quiser subir pela estrada, existe algumas trilhas que são verdadeiros atalhos, que encurtam e muito, o tempo de caminhada. Exite também uma rota alternativa, onde vc pode subir pela parte de trás da serra, em relação a estrada sentido BH-Caeté. A paisagem exuberante da região sendo observada no ponto mais alto da serra é o prêmio daqueles que decidem fazer essa caminhada de 5km de subida, o que leva em média umas 2 horas de caminhada, dependendo do ritmo da pessoa. Mas para aqueles que não gostam de caminhar, existe a estrada pavimentada que leva até o alto da serra, podendo chegar de carro facilmente, onde existe uma Igreja antiga e uma construida mais recentemente, o que leva um bom número de fiéis até esse local, principalmente no dia de Nossa Senhora da Piedade. O visitante pode ter a sorte de avistar alguns animais na região, como cobras, quatis, pássaros e outros animais que habitam a redondeza. Para aqueles mais radicais, escalar as pedras é uma boa pedida.( Ja criei as minhas próprias trilhas, as vezes sozinho, as vezes com um ou dois amigos). Destaco também o observatório, que todo primeiro dia do mês fica aberto ao público para visitação, com palestras e até mesmo os telescópios disponíveis para visualização!!

Quanto a alimentação, não é preciso se preocupar, já que no alto da serra existe um restaurante e uma lanchonete.

Quem não conhece lá, que tal fazer um esforço pra conhecer esse lugar tão bonito!!! Eu vou lá todo mes, quem sabe um dia nos encontramos por lá. Me liga, twitter, que nós marcamos algo. OU me mande um telegrama, uma carta de amor.... eu vou até lá, eu vou, eu vou até lá.aff
AHHHHHHHHHH, na época que eu tirei a foto, tinha a mania de deixar a data. Q coisa hein!!

Um comentário: